Eu sou assim!??E DAI! (Insegura,timidez)

Eu não sei por onde começar, a insegurança é o medo , bom não só medo das pessoas mais medo de si mesmo.Voce evita conversar com os outros por medo do que vão pensar ou falar sobre você.Muita vezes fingimos ser alguém que não somos só para parecer alguém “legal”mais quer saber?Foda-se exatamente foda-se, tentamos fazer de tudo para que as pessoas gostem de nós,sendo que se fingimos ser alguém que não somos para impressionar outra pessoa , ela teoricamente não gosta de você gosta do que você inventou ser …confuso eu sei , mais veja bem, os outros precisam gostar de você pelo o que você é e não pelo o que você finge ser!!

Eu era o tipo de pessoa que evitava abrir a boca por medo do que os outros iriam pensar , até que um dia eu simplesmente liguei o foda-se.

E mano eu me senti tão livre, foi uma das melhoras escolhas que eu já tive na minha vida , ser eu mesma sem medo de julgamentos, olhares tortos e até fofocas falsas .

Acho que a melhor coisa que você pode fazer por si mesmo é acreditar em você ,acreditar que você é capaz além do mais todos somos arte

Um pouco da minha história com a timidez

Cara difícil de acreditar, mais sim eu já fui uma pessoa tímida , na verdade eu não era só tímida , mais era extremamente insegura.

Eu evitava falar com pessoas por medo do que elas iriam pensar sobre mim, eu pensava “aí e se ela me achar chata?” “E se eu não souber o que dizer ?” Sim eu tinha esses tipos de pensamentos.

Tudo começou quando eu fui para o sexto ano, colégio diferente, alunos diferentes ,TUDO Diferente.Eu sempre fui muito apegada com meus pais , nos passávamos vinte e quatro horas grudados,e quando eu comecei a passar por essa fase de “criança” para “pré- adolescente” eu percebi que estava crescendo e eu estava gostando de me sentir “mulherzinha” mais eu não esperava que quando eu fosse pro colégio novo , eu realmente fosse me sentir “mulherzinha” .

Eu cheguei no colégio não conhecia ninguém e também não fazia questão de falar com ninguém por medo mesmo.Os primeiros dias foram os piores dias da minha vida , eu me sentia triste , isolada , não sei explicar, muitas vezes no intervalo eu ficava sozinha e quando chegava em casa não aguentava e chorava. Minha mãe tinha começado a fazer faculdade então ela saia de manhã e quando voltava eu já estava no colégio (estudava de tarde)e meu pai trabalhava o dia inteiro.

O sexto ano foi uns dos anos que eu realmente não sentirei saudades kkkk.

Já no sétimo ano as coisas melhoraram, eu não queria passar por tudo que passei no sexto ano , então com muita coragem e vergonha comecei a puxar papo com uma garota eu não sei o porquê mais na hora que começamos a conversar foi como se nós conhecemos a anos.Papo vai papo vem e então viramos melhores amigas,ela era o tipo de garota que sentava no fundão que falava com todo mundo , totalmente o contrário da minha pessoa kkk, mais de alguma forma ela ser assim me fez perceber que eu não devia ter medo de falar com os outros.

Com o tempo um menino da minha idade venho com o amigo dele na nossa carteira, na hora nós começamos a conversar e em menos de 30 minutos de conversa já comecei a amar eles, ele virou meu melhor amigo.Essas pessoas me fizeram me sentir segura me sentir única e eu só tenho que agradecer a eles. Bom não vou mentir ainda me sentia muito insegura para falar com os outros, ainda tinha medo , mais eu enfrentava e conversava mesmo assim .

Oitavo ano , KKK esse foi o ano que fudeu tudo, bom todos os meus amigos em turmas separadas , ou seja eu estava sozinha de novo.No começo eu estava odiando tava me sentindo a garota do sexto ano de novamente.Até que começaram a conversar comigo e eu não fiquei com vergonha, nem com medo , apenas fui eu mesma.E por incrível que pareça essas pessoas com quem eu comecei a conversar são minhas melhores amigas até hoje.

Você poder conversar com alguém sendo você mesma , não tem preço, é uma sensação única , você poder contar para os outros sobre você sem medo de ser julgada, ou você poder se olhar no espelho e falar “Essa sou eu” é uma sensação de liberdade incrível!!!

Deixe um comentário